Passo a passo melhorando TeamSpeak 3 Client


Nesse pequeno post pretendo ensinar como melhorar a captação do áudio reduzir interferências e algumas outras dicas para um melhor uso do TeamSpeak 3, então vamos lá!

Baixando o TeamSpeak:

Em primeiro lugar você precisa baixar o TeamSpeak 3, o qual pode ser baixado pelo link: https://www.teamspeak.com/downloads

Após baixar o TeamSpeak siga com os passos de instalação, como qualquer outro programa, não irei colocar esse passo-a-passo, pois não é o foco da postagem, caso tenha alguma dificuldade utilize o campo de comentários.

Conectando a um Servidor:

Para conectar a um servidor, primeiramente vamos adiciona-lo ao nosso Bookmarks para não ser necessário toda hora ter que escrever o caminho do servidor e sua possível senha.
Para isso abra o TeamSpeak procure pelo menu Bookmaks e vá até o opção Manage Bookmarks (ou aperte Ctrl + B ), que irá abrir a seguinte Janela:


Adicionando um novo servidor ao Bookmark.


O que devemos configurar:

Basicamente devemos configurar 4 campos, os quais são:

  • Label: É o nome que você irá dar para servidor salvo;
  • Address: Esse aqui é o caminho do servidor o qual ira se conectar, por exemplo: "servidor.com.br:8920";
  • Nickname: Esse campo é o seu nome de exibição, o qual ira aparecer para os outros usuários;
  • Server Password: Caso exista senha para o servidor aqui que você irá colocar..
Após configurar os campos basta clicar em Apply e depois em OK que sua configuração para acessar o servidor já está pronta.

Conectando ao Servidor:

Para conectar ao servidor basta seguir novamente a aba Bookmarks e escolher o servidor salvo:

Conectando ao servidor.

Após conectar ao servidor.


Melhorando o TeamSpeak 3:

 Configurações do TeamSpeak:

Aqui agora que vem o real motivo da criação desse post, irei ensinar como melhorar a configuração de captação para assim poder reduzir retornos e ruídos.

Primeiro vamos na aba Settings e no item Options (ou aperte o Alt + P ), para abrir a seguinte janela:
Primeira tela após abrir as opções.
Repare que na lateral esquerda tem uma listagem de outras opções, clique na opção Capture
Tela de configurações de captura de áudio.

Aqui irei explicar o que é cada campo, sua função e minha recomendação:

Profiles: Aqui lhe dá a opção de criar perfis de configuração, porém, por hora recomendo deixar desta forma.

Profile Details:
  • Capture mode: Define o modo de captura, recomendo deixar em Automatically...
  • Capture Device: Define qual dispositivo de entrada irá ser usado para captura do áudio, Recomendo Deixar em Default.
  •  Aqui entra uma parte da configuração importante para a comunicação:
    • Push-To-Talk: Quando selecionado esse modo, somente quando apertar a Hotkey irá abrir a captura do microfone, a Hotkey é definida no quadrado ao lado desta opção, basta clicar nela e apertar a tecla que irá ser usada como HotKey.
      Recomendo esse modo quando está em algum lugar muitos ruídos ou interferências externas, pois assim o microfone só irá captar quando apertar o botão de fala.
    • Continuos Transmission: Esse é similar ao Push-To-Talk, sendo que o microfone fica a todo momento captando o áudio.
       
    • Voice Activation Detection: Esse ao meu ver é o melhor modo de utilizar o TeamSpeak, pois ele só irá captar o áudio quando um nível mínimo de decibéis for atingido, assim, quando por exemplo: Quando falar ele irá captar mas se um carro passar na rua com um decibéis menor ele não ira captar.
    • Configurando Sensibilidade do microfone.
      • Logo abaixo de Voice Activation Detection, irá aparecer o campo de sensibilidade de microfone (imagem acima), ele em si consiste em uma barra que pode ser movida para a esquerda tornando-a mais sensível a baixos ruídos ou movendo-a para a direita e assim somente com ruídos mais altos ele ira abrir o microfone.

        Para saber se a configuração selecionada está boa, bastar clicar no botão "Begin Test", repare que ao lado do botão existe um circulo, o correto é, somente quando falar ele fique azul.

        Caso o circulo esteja constantemente azul, isso mostra que deve elevar a barra sensibilidade de captação do microfone, caso fale e não fique azul mostra que deve reduzir a barra de sensibilidade até somente quando falar o circulo fique azul.
    • Echo reduction: Redução de eco, marque esta opção para ter uma leve redução dos ruídos do microfone;

    • Echo cancelation: Cancelamento de eco, marque esta opção para não ocorrer aqueles problemas de microfonia ou de retorno de voz quando falar ou escutar em caixas de som.
    • Advanced Options: Marque essa opção para exibir as Configurações Avançadas:
      • Voice Activation Detection While using Push-To-Talk: Essa opção só tem utilidade quando ativado o modo Push-To-Talk, ela é basicamente a junção da função Push com a Voice Activation, quando pois só ira captar o som do microfone quando o ruído exceder o valor mínimo configurado.
      • Remove backgroud noise: Remove os ruídos de fundo. Recomendo que deixe essa opção marcada. 
      • Automatic voice gain control: Ajusta automaticamente o volume do som capturado para garantir que o som não soe muito alto ou muito baixo em comparação com os outros. Recomendo deixar marcado esta opção.
      • Delay Releasing Push-To-Talk: Determina o tempo para que o microfone fique captando o áudio após soltar o botão. Caso esteja usando o modo Push. Recomendo deixar em 0.3.

Conclusão:

De forma mais clara possível tentei explicar cada campo e dar a minha opinião pra que de acordo com o uso de cada um o leitor tenha a capacidade de configurar a Captura do TeamSpeak para sua necessidade. Qualquer duvida ou correção só me contactar, nos comentários ou no formulário de contato.

o/
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário