Habilitando Https para o blogger com domínio personalizado sem CloudFlare


Nesse post irei explicar passo a passo de como habilitar o https (SSL) em seu blogger quando estiver usando com domínios personalizados e tudo isso de graça - it's free!

Antes do tutorial vamos a uma breve explicação sobre https

HTTPS é a sigla em inglês de Hyper Text Transfer Protocol Secure, que em português significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”.

Atualmente, esta é a versão mais segura do protocolo de transferência de dados entre redes de computadores na internet, pois faz a encriptação dos dados fornecidos, requer a autenticação dos servidores, entre outras ferramentas que garantam a segurança dos dados enviados e recebidos pelo usuário.

Sabendo do que se trata do HTTPS, porque usar?

Além de tornar seu site "seguro" isso é deixa confidencial todo dado trafegado entre seu servidor e o usuário em seu site, não correndo o risco de interceptação de dados entre o servidor e o usuário, isso vale no lado do cliente para senhas digitadas comentários enviados, no lado do servidor vale para links, imagens, conteúdo, isso é todo o site em si!
Um outro fator importante o Google atualmente tem priorizados sites seguros, (com https) isso é, se quer seu site tendo prioridade nas pesquisas orgânicas nada melhor do que ter um site seguro.
Como já dei uma pincelada extremamente leve sobre https (ssl), vamos ao passo a passo!
Diferente do tutorial anterior onde precisávamos do CloudFlare agora e extremamente simples habilitar o Https no Blogger,

Vídeo

Basta seguir os seguintes passos:

Após adicionar seu domínio personalizado vá no menu de Configurações na guia Básico, logo abaixo do seu domínio terá a opção de habilitar o https basta marcar que sim e esperar o tempo de analise do Blogger (leva em média umas 2 horas) após isso também marque Redirecionamento para HTTPS para que qualquer pessoa acesse seu site por http seja redirecionado para o https, repare na foto:

HTTPS habilitado o/

Esse tutorial foi realmente simples, então porque fazer? Eu o fiz porque já avia feito um bem mais complexo e esse eu irei compartilhar no vídeo e post antigo, para que meus meu visitantes não percam seu tempo o/
Se te ajudou não deixe de compartilhar e comentar, e claro, caso tenha alguma duvida só comentar aqui em baixo, o///




Se vocês gostaram desse Post não deixe de compartilhar com seus amigos!!!
E para não perder nenhuma novidade nos sigam nas redes sociais:
Twitter: @Bulfaitelo
Facebook: Bulfaitelo Project
Blogger: Bulfaitelo Project
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.