A1 SD Bench analisando a velocidade do seu MicroSD



O A1 SD Bench e um Benchmark para analise da velocidade de escrita e leitura do seu cartão de memória, assim sabendo a velocidade real dele, com ele será fácil saber a qual classe o seu cartão realmente pertence.

Primeiramente irei explicar brevemente como saber a velocidade  teórica do seu cartão de memória. Os cartões MicroSD são divididos em classes que  atualmente vai da classe 2 até a classe 10 e assim divididos em suas respectivas velocidades. (não irei mencionar os ultra speed pois são caros demais!)
Segue abaixo um gráfico explicando suas velocidades:

Tabela de Velocidades e suas Classes
Em posse desse gráfico da pra presumir o seguinte, um cartão de classe 4 tem que ter velocidade mínima de gravação a 4MB/s (quadro megabytes por segundo), já o cartão de classe 10 tem que ter a velocidade mínima de gravação a 10MB/s (dez megabytes por segundo). Atentem que existe a diferença dentre megabit e megabyte

Agora sim vamos para o aplicativo  A1 SD Bench

O aplicativo é bem simples de usar basta abri-lo e clicar no item que deseja analisar, por exemplo quer analisar o MicroSD, basta clicar nele (normalmente fica em vermelho) e aguardar a conclusão, logo a baixo do item selecionado fica a velocidade de leitura e gravação.

Para baixar o aplicativo basta seguir nesse Link:

O aplicativo é gratuito, e tem uma precisão razoável, para confirmar isso realizei o teste com 2 cartões um de 32Gb classe 4 e o novo de 64Gb classe 10, segue a baixo as comparações:

Comparação utilizando o HDTune no PC:

32GB Classe 4
64GB Classe 10

Agora a comparação com o Aplicativo:

32GB Classe 4
64GB Classe 10

Caso a postagem tenha sido útil não esqueça de compartilhar, se tiver alguma duvida pode comentar aqui em baixo que eu já já responto!!!






Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.