Como agir com o péssimo atendimento e serviços dos Correios


Eu como a maioria dos usuários de sites de compras online infelizmente somos meio que obrigados à utilizar o serviço dos Correios, o qual por anos prestou um serviço de qualidade mas hoje infelizmente está sendo bem diferente disso, então temos que tomar as devidas providencias para mudarmos isso!

Para saber com quem reclamar primeiramente precisamos saber a quem culpar, isso é, se a culpa é diretamente dos Correios ou de alguma de suas distribuidoras.

Quando uma entrega fica muito tempo parada ou demora muito para ser transferida entre pontos de distribuição e consequentemente com isso acaba demorando muito além do prazo de entrega ou acabam não sendo entregues esse tipo de problema normalmente e responsabilidade dos Correios em geral, isso é, a reclamação é feita para o serviço dos Correios.
Quando uma encomenda fica retida por dias no centro de distribuição, como o exemplo a imagem a esquerda, ou também ocorre supostas tentativas de entrega ou problemas similares isso sim é um problema diretamente relacionado a algum ponto de distribuição nesse caso é bom ter o rastreio do produto para solicitar a reclamação.




Então o que fazer? 
Existem duas maneiras de reclamar, diretamente com o Correios pelo site ou pelo Telefone:

Para realizar  uma reclamação basta seguir no site do Correios: correios.com.br, Seguir na aba Sistemas e clicar no ícone de Fale Conosco, nessa tela selecione Reclamação e o tipo de
Atendimento, aceite os termos e por fim preencha os dados e explique da melhor forma sua reclamação, será enviado um protocolo para seu email.

A Segunda forma de realizar reclamações é através do SAC o qual é realizado no telefone: 0800 725 0100, nele basta escolher as opções e falar com a atendente e explicar seu problema para que possa ser ajudado da melhor forma. Lembrando que não adianta desrespeitar a atendente pois ela(e) simplesmente está o fazendo o seu trabalho e não tem culpa dos nossos problemas!!!

E por fim recorrer ao PROCON de sua região essa é a forma mais direta de conseguir seus direitos em caso de se sentir realmente caluniado pelos Correios. Demora um pouco mas funciona.

Pronto, já falei muito, agora é a hora de vocês falarem!!! Reclamem é um direito de todos nós, se não reclamarmos, se não buscarmos nossos direitos infelizmente ninguém mais vai.
Se essa postagem foi útil para você de um Like ou compartilhe nas redes sociais essas informações podem ser úteis para seus amigos.
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.