Review Modem Roteador D-Link DSL-2750B com fotos e comentários


Em busca de um novo Modem para substituir meu Guerreiro Siemens após procurar varias opções de custo beneficio e um modem que tenha recursos razoáveis e um Wireless rápido e estável, acabei optando por este D-Link DSL-2750B, que tem recursos avançados e funções bem úteis.
Mais detalhes o qual você confere abaixo:


Inicio


Em um Breve Resumo, Este modem está repleto de Recursos, o qual vai de uma entrada USB, até a tecnologia de Wireless N 300, conta com 4 entradas de LAN e uma entrada para o cabo da linha telefônica DSL.

Antes de comprar esse modem estava em duvida entre este e um TP-LINK TD-W8961ND, então, porque acabei optando pelo D-Link? A diferença de preços era relativamente pequena, Porem o D-Link tem um Recurso que Pesou a mais na hora da escolha que é a Entrada USB, Ela supostamente tem o suporte a Funcionar como um Print Server, ou um Servidor de Arquivos, e até mesmo usar para conectar um modem 3G, Todas essas Funções eu ainda não testei. (assim que testar irei Publicar como funciona e como Configurar )

Wireless


O Wireless do DSL-2750B, era o ponto que mais me preocupava, pela razão de eu nunca ter testado e não encontrar nenhuma informação sobre o desempenho e estabilidade dele, depois de testar no dia dia fiquei satisfeito com a compra. (o que me levou a criar esse Review).

Esse modem tem suporte a Trabalhar com conexões 802.11b/g/n. Isso é, ele consegue se conectar-se com velocidade de 52 Mbs até 300 Mbs. O que pode lhe dar uma taxa de Transferência de até 30MB/s. Conta com duas Antenas de 2dbi que não lhe deixa na mão.

Em relação a distancia ele se comportou muito bem, conseguindo andar tranquilamente pela minha casa o que antes não era possível com meu Siemens, nem tão pouco com o TP-LINK TD-W8961ND que dentro de lugares fechados como banheiros ou até mesmo fora da casa não encontrava Sinal, (teste realizado com um Xperia ZQ, e o meu notebook).

Como já falado acima ele consegue trabalhar com Velocidade de Até 300 Mbs, Realizei este teste em meu notebook um Dell Inspiron-14R, Como de costume o Wireless é algo meio complicado pois ele nunca consegue chegar a velocidade que está estipulada, mais este modem consegui Facilmente chegar ao limite, isso é conseguir transferir arquivos a uma velocidade de 15 MB/s com uma distancia moderada (provavelmente o limite foi da rede local que é de 100 Mb).

Outro Ponto que considerei Importante. Na parte de traz desse modem Existem 2 botões, o primeiro para ativar o WPS, e um segundo Botão para ativar e desativar o Wifi, o qual em outros modens para desativar você tem entrar no painel navegar até wireless... e etc. Isso leva tempo e nesse modem simplesmente um click de botão. ( Isso é muito útil para Penetras na sua rede.... :) )

Resumindo o Wireless desse modem é excepcional, como nem tudo São flores  a única coisa que foi que realmente pesou foi o fado de não ter como remover a antena. Assim podendo colocar uma de maior DBi. Esse foi ao meu ver o único Ponto franco do Wifi.

LAN


Esse modem tem 4 entradas para rede, com velocidade de até 100 Mbs, com suporte a roteamento , DMZ, Redirecionamento de portas para Ip's específicos. e outros recursos que são comuns em modens e Roteadores.

DSL


Em Relação ao DSL, como todos outros modens Atuais ele tem suporte a ADLS2+, que consegue lhe da uma velocidade de até 24 Mbs De Download, e 1 Mbs, de Upload.

Basicamente não á muito o que falar sobre, exceto pelo fado de um dia de muita chuva e com todos sabem Oi Velox em chuva não presta muito, Mesmo Sem sinal o telefone com um Chiado e sem sinal de Ruído ( ruído é o nome que se dá a quele túúú....). Ainda conseguia conectar, mesmo caindo poucos minutos após, que já é algo a se parabenizar.

USB


Esse é um ponto que ainda não testei, mesmo sendo o que me levou a compra do modem ainda não iniciei os testes, e assim que configura-lo, criarei um tutorial sobre, pois não existe nada na web sobre tal assunto.

Fotos








Conclusão


Esse modem tem um custo médio de 130 Reais aqui no Rio, comparando com outros modens de mesmo Custo realmente ele se destaca por suas Características, como o excelente Sinal do Wifi sua velocidade, as configurações de roteamento, a entrada USB que pode lhe proporcionar varia funções não encontradas normalmente em modens DSL.
Graças a todas essas funções mais outras, eu me arrisquei comprei o modem o usei por uma semana e assim finalmente criei esse Review, Pois se trata esse modem realmente merece um mínimo destaque.

Detalhes Técnicos


Características técnicas- Código do produto no fabricante: DSL-2750B
- Antena: 2 antenas fixas com tecnologia MIMO
- VPN: mutiplosIPSec/PPTP/L2TP Pass-through
- LEDs: Power, WPS, DSL, WLAN, LAN e Internet
- Comprimento do cabo Ethernet RJ-45: 1,40 m
- Comprimento do cabo telefônico RJ-11: 1,75 m
- Dimensões: 13,2 / 16,2 / 3,3 cm (Prof / Larg / Alt)
Wireless- Padrões: 802.11b /g / n
- Frequência: 2.4 GHz a 2.484 GHz
- Velocidade: 54 Mbps (802.11g), 300 Mbps (802.11n)
- Segurança: WPA/WPA2
- Encriptação de dados: WEP 64/128 bit
- Controle de acesso baseado no MAC address
Padrões ADSL- ADSL: Multi-mode, ANSI T1.413 Edição 2, ITU G.992.1 (G.dmt) Anexo A, ITU G.992.2 (G.lite) Anexo A, ITU G.994.1 (G.hs)
- ADSL2: ITU G.992.3 (G.dmt.bis) Anexo A/L/M, ITU G.992.4 (G.lite.bis) Anexo A
- ADSL2+: ITU G.992.5 Anexo A
Portas- 1 porta ADSL (RJ-11)
- 4 portas Ethernet (RJ-45) 10/100BASE-TX com auto MDI/MDIX
- 1 porta USB (Servidor de impressão, Backup 3G)
Protocolos ATM / PPP- Fórum ATM UNI3.1/4.0 PVC - Até 8 PVCs
- Tipo ATM Adaptation Layer 5 (AAL5)
- ATM QoS (Traffic Shaping)
- VC e LLC baseadomultiplexação
- PPP over Ethernet (PPPoE)
- PPP sobre ATM (RFC 2364)
-ITU-T I.610 OAM F4/F5
Protocolos de rede e recursos- NAT e NAPT
- DHCP server/client/relay
- Static Routing (RIP v.1, v.2)
- Universal Plug and Play (UPnP)
- Dynamic Domain Name System (DDNS)
- Virtual Server
- SNTP, DNS proxy and IGMP proxy
- Firewall NAT integrado
- Stateful Packet Inspection (SPI)
- Prevenção de ataque DoS
- Packetfiltering (IP/ICMP/TCP/UDP)
- IPv6
Configuração e gerenciamento- GUI baseada em configuração Web
- Código de bloqueio para firmware
- Telnet
- Monitoramento Syslog
- WPS
Fonte de alimentação- Tensão: 100 – 240 V
- Freqüência: 50/60 Hz
- Tensão de saída: 12 V / Corrente: 0,5 A
- Comprimento do cabo: 1,40 m
Requisitos mínimos de sistema- Computador com placa de rede
- Internet com ADSL
- Internet Explorer 6 ou superior / Firefox 2.0 ou superior
- Windows 2000 (SP4) / XP (SP2) / Vista / 7
- Linux
- Mac OS X 10.4 / 10.3
Acompanha- Router wireless com modem ADSL
- Cabo Ethernet
- Cabo telefônico RJ-11
- Fonte de alimentação
- Manual


Caso tenha algum erro ou algum duvida por favor comente abaixo, Caso esse Review Tenha sido útil  Não se incomode em clicar no Compartilhar e Curti a Pagina :), Assim você me ajuda e ajuda outros com dúvida.
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.