Instalação e Configuração DvrClient passo a passo


Esse Primeiro Tutorial  vai ser destinado a configuração inicial para utilização dos aparelhos COP-DVR4ECON, COP-DVR8ECON, COP-DVR16ECON dentre outros que utilizam esse mesmo programa.
Por ser um programa bem complexo o foco desse passo a passo é apenas a instalação e configuração do programa DvrClient. nos próximos tutoriais ensinarei a mexer completamente no programa.

Arquivos necessários :


Download: Video_Client_COP_ENG_V2.2.33_20120427

Instalação:

Realize o download do arquivo acima extraia o em algum lugar do seu computador, depois de extrair basta clicar 2 vezes  no arquivo "Video_Client_COP_ENG_V2.2.33_20120427.exe", agora basta seguir as imagens a baixo.

Clique em "Next >",

Instalação e Configuração DvrClient passo a passo, Apenas clique em Next >

Caso queria mudar o diretório padrão clique que "Browse..." e selecione o diretório desejado para instalação do programa, caso não deixe como está e simplesmente clique em "Next >",


Para seguir e terminar a instalação clique finalmente em "Install", e aguarde a conclusão da instalação.

Instalação e Configuração DvrClient passo a passo, clique em  Install


Após todo o processo você terá a seguinte tela, Basta clicar em "Finish", para terminar a instalação e abrir automaticamente o programa.

Instalação e Configuração DvrClient passo a passo, processo de instalação... aguarde ....


Instalação e Configuração DvrClient passo a passo, Acabou clique em Finish.

Aqui está finalizada a instalação básica do programa agora passaremos para a configuração inicial para visualização das câmeras.

Configurando para acessar as câmeras.


Quando for aberto pela primeira vez o programa ira solicitar uma senha para administrar poder acessar programa das câmeras, (Recomendo anotar em algum lugar seguro, caso seja um computador pessoal e não queira colocar senha toda vez que for abri-lo, Basta na próxima abertura deixar marcado como "Auto login" ).


Após o carregamento do programa você vera a seguinte tela :

Por ser um programa completo e um pouco complexo, nessa passo a passo irei ensinar apenas a configuração para visualização.
Logo acima percebera que existem as seguintes abas: Live, Playback, E - Map, Config e Help.



Procure por "Config", e clique nele, assim ira aparecer a seguinte tela :



Procure pelo botão "Add", para adicionar uma nova câmera. e verá a seguinte tela:

Tela de configuração câmera.


Importante: Essa parte do passo a passo é a mais importante e crucial para o funcionamento correto das câmeras.

Abaixo irei explicar cada um dos campos e como devem ser configurados;
Device Name: Esse é o nome do dispositivo coloque da forma que lhe achar mais agradável :).

Device IP: Este é o link ou IP que o responsável pela instalação das câmeras lhe forneceu.  Alguns exemplos: (cameras.dyndns.tv, cametas.no-ip.org  ou até mesmo IP: 192.168.1.2, 200.221.2.45 ). Caso tenha duvida entre em contato com o responsável  pela instalação de suas câmeras.
HTTP Port: Esta é a porta de acesso para conexão com as câmeras, comumente são 80, 8080, 81, 9001, Essas portas são configuradas pelo normalmente pelo responsável pela instalação das câmeras. Caso tenha duvida entre em contato com o responsável  pela instalação de suas câmeras.

Channels: Este numero é referente a quantidade de câmeras que eu dispositivo tem capacidade de suportar. normalmente variando entre 4, 8 e 16.

Client Port: Esta é o responsável pela visualização, é a porta por onde trafegam as imagens, normalmente é a porta 9000, porem podendo ser alterado conforme a estrutura a qual está sendo instalada as câmeras, esta porta e fornecida pelo técnico responsável pela instalação das câmeras. (Caso seja necessário altera a porta leia o campo "Automatically Identify Device", logo a baixo)

Password: É a senha de acesso as câmeras, normalmente fornecida pelo técnico responsável pela instalação.

User Name: E o usuário de acesso as câmeras, normalmente fornecida pelo técnico responsável pela instalação.

Auto Login: Quando marcado como "Disable" toda vez que abri o programa vai ser necessário ter que abrir a câmera. Recomendo Deixar em "Enable".

Aera Name: Deixe como está.

Device Manofacturer: deixe como está ("New Device");

Automatically Identify Device:  Este é um campo importante, Caso você precise alterar o "Client Port", desmarque essa opção, pois quando ela está marcada não é possível alterar o "Client Port".

Finalmente após todos os campos preenchidos corretamente basta clicar em "OK", para salvar todas as alterações realizadas.

Feche a janela que foi aberta anteriormente.

Agora perceba que no canto esquerdo em "Device List", tem na lista a câmera que acabara de configurar:

Listagem de Câmeras.


Aqui são listadas todas as câmeras que foram configuradas. perceba que o ícone: está com esse x isso que dizer que ele não está conectado, clique com o botão direto que ira aparecer uma listagem de opções nela selecione Login para que o ícone mude para esse: .

Caso o ícone não mude isso que dizer que existe algum problema na sua configuração, tente configurar novamente, ou entre em contato com o responsável pela instalação de suas câmeras.


Ao lado do icone existe um mini sinal de + clique nele para poder ver a listagem de câmeras disponíveis:



Note que uma das janelas internas do programa está selecionada de Azul, agora clique 2 vezes em algumas das câmeras disponíveis para visualização no meu exemplo apenas as câmeras (CH01, CH02, CH03 e CH04 estão disponíveis).

Ao clicar duas vezes no nome da câmera ela ira iniciar a visualização dentro da janela selecionada.
Para adicionar mais visualizações de câmeras selecione outras janelas e clique novamente em uma outra câmera na listagem de câmeras. você vera algo parecido com essa imagem:



Basicamente isso é tudo, como podem ver nesse tutorial foi ensinado como instalar e visulziar as câmeras de forma simples e e pratica com varias imagens, mais caso ainda tenha alguma duvida, ou sugestão  por favor só comentar logo a baixo.

Obrigado.
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.